sábado, 26 de novembro de 2016



PLANO DE AULA


Conteúdos: Trabalhar com a data comemorativa “Dia do Soldado”- 25 de Agosto.
Objetivos: Apreciar diferentes histórias                        Fortalecer a musculatura
Valorizar o soldado
Trabalhar a oralidade e a musicalização


Rotina (Como está o tempo?/ calendário/ regras de convivência/História do dia/ psicomotricidade/músicas). Falar o alfabeto/revisão das vogais e dos números por meio de músicas.Reconhecimento do nome – Trabalhar com o nome de cada criança na chamadinha e com o crachá na mesa.  
História do dia:
Fazer questionamento da história...
DESENVOLVIMENTO: Trabalhar com a data comemorativa “Dia do Soldado”- 25 de Agosto. Atividades para o portfólio (interdisciplinares).
Confeccionar o chapéu de papel e colocar na cabeça dos alunos para representar o soldado.
PARQUE
LANCHE
PSICOMOTRICIDADE: Com as bexigas de ar cheias: tocar a bexiga apenas com os pés, sem deixá-la que caia no chão.
Dever de sala e de casa: Em folha xerocada.



PLANO DE AULA

Conteúdos: Revisão da letra I,

Objetivos: conhecer letra estudada seu som e escrita

Rotina (Como está o tempo?/ calendário/ regras de convivência/História do dia/ psicomotricidade/músicas). Falar o alfabeto/revisão das vogais e dos números por meio de músicas.Reconhecimento do nome – Trabalhar com o nome de cada criança na chamadinha e com o crachá na mesa.  
História do dia:
Fazer questionamento da história...
DESENVOLVIMENTO: Revisão da letra I,treinar sua pronúncia na frente de um espelho.  Fazera  letra no ar (a professora deverá ficar de costas).                                                                                                                                     
 Falar em frente ao espelho a vogal e chamar cada aluno para falar e observar que ao pronunciar o som da letra I, / (dentes fechados, lábiosem sorriso).                                                                                                                           Traçar bem grande no quadro e colorir, depois chamar cada aluno para fazer no quadro.                                                                                  Cantar música da letra I-
PARQUE
LANCHE
PSICOMOTRICIDADE: O aluno em decúbito dorsal, utilizando-se das mãos, deve rolar a bola sobre o corpo.
Dever de casa: Em folha xerocada

PLANO DE AULA


Conteúdos: : Introdução do Numeral 5

Objetivos: conhecer o numeral 5 sua escrita e quantidade

Rotina (Como está o tempo?/ calendário/ regras de convivência/História do dia/ psicomotricidade/músicas). Falar o alfabeto/revisão das vogais e dos números por meio de músicas.Reconhecimento do nome – Trabalhar com o nome de cada criança na chamadinha e com o crachá na mesa.  
História do dia:
Fazer questionamento da história...
DESENVOLVIMENTO: Introdução do Numeral 5(cantar música que envolva números). Mostrar no cartaz, utilizar a caixa de areia, fazer o numeral 5 bem grande no quadro e colorir para chamar a atenção deles, fazer no ar com o dedo indicador chamando a atenção quanto a orientação espacial (neste momento a professora  tem que ficar de costas, de frente para o quadro fazendo o número no ar e a monitora terá que ajudá-la. Porque se você ficar de frente eles fazem errado, observe na hora cívica eu fico de costas para que eles coloquem a mão direita no peito esquerdo, quando eu fico de frente para eles, muitas crianças mudam a posição e faz errado ). Por isso é importante fazer na posição que ele está para que ele aprendamcorretamente.
Chamar um por vez no quadro para eles traçarem o numeral 5/ Traçar no pátio para que eles andem em cima seguindo o movimento do número/ entregar CINCO palitos  para cada aluno.                                                                                                                                            Utilizar a Amarelinhas dos números para que eles localizem o 5 Confeccionar o número 5 e colar no palito de picolé para eles levarem para casa.                                                                                                            

PARQUE
LANCHE
PSICOMOTRICIDADE: Pular a amarelinha utilizando o movimento 1 pé,  2 pés, Pedir para localizar  o numeral 5.



PLANO DE AULA

Conteúdos: Trabalhar com a releitura de telas do artista plástico Clayton Silva.

Objetivos: conhecer vida e obra do autor

Rotina (Como está o tempo?/ calendário/ regras de convivência/História do dia/ psicomotricidade/músicas). Falar o alfabeto/revisão das vogais e dos números por meio de músicas.Reconhecimento do nome – Trabalhar com o nome de cada criança na chamadinha e com o crachá na mesa.  
História do dia:
Fazer questionamento da história...
DESENVOLVIMENTO: Trabalhar com a releitura de telas do artista plástico Clayton Silva. Utilizar tinta guache/ grãos/pedaços de papel e etc. Utilizea criatividade. (Nãoesquecer de utilizar as camisetas dos alunos para pintar). Colocar no portfólio.

PARQUE
LANCHE

PSICOMOTRICIDADE: O aluno deve correr e fazer com que a fita mantenha-se esticada.  ( utilizar o mesmo fitilho amarrado no palito de picolé do dia 










Nenhum comentário:

Postar um comentário