PLANO DE AULA
Conteúdos: Trabalhar com a data comemorativa “Dia do Soldado”- 25 de Agosto.
Objetivos: Apreciar diferentes histórias Fortalecer a
musculatura
Valorizar
o soldado
Trabalhar
a oralidade e a musicalização
Rotina (Como está o tempo?/ calendário/ regras de convivência/História do dia/ psicomotricidade/músicas). Falar o alfabeto/revisão das vogais e dos números por meio de músicas.Reconhecimento do nome – Trabalhar com o nome de cada criança na chamadinha e com o crachá na mesa.
História do dia:
Fazer questionamento da história...
DESENVOLVIMENTO: Trabalhar com a data
comemorativa “Dia do Soldado”- 25 de Agosto. Atividades para o portfólio
(interdisciplinares).
Confeccionar o chapéu de
papel e colocar na cabeça dos alunos para representar o soldado.
PARQUE
LANCHE
PSICOMOTRICIDADE: Com
as bexigas de ar cheias: tocar a bexiga apenas com os pés, sem deixá-la que
caia no chão.
Dever de sala e de casa:
Em folha xerocada.
PLANO DE AULA
Conteúdos: Revisão da letra I,
Objetivos: conhecer letra estudada seu som e escrita
Rotina (Como está o tempo?/ calendário/ regras de convivência/História do dia/ psicomotricidade/músicas). Falar o alfabeto/revisão das vogais e dos números por meio de músicas.Reconhecimento do nome – Trabalhar com o nome de cada criança na chamadinha e com o crachá na mesa.
História do dia:
Fazer questionamento da história...
DESENVOLVIMENTO:
Revisão
da letra I,treinar sua pronúncia na frente de um espelho. Fazera letra no ar (a professora deverá ficar de
costas).
Falar em
frente ao espelho a vogal e chamar cada aluno para falar e observar que ao
pronunciar o som da letra I, / (dentes fechados, lábiosem sorriso).
Traçar bem grande no quadro e colorir, depois
chamar cada aluno para fazer no quadro.
Cantar
música da letra I-
PARQUE
LANCHE
PSICOMOTRICIDADE: O
aluno em decúbito dorsal, utilizando-se das mãos, deve rolar a bola sobre o
corpo.
Dever de
casa: Em folha
xerocada
PLANO DE AULA
Conteúdos: : Introdução do Numeral 5
Objetivos: conhecer o numeral 5 sua escrita e quantidade
Rotina (Como está o tempo?/ calendário/ regras de convivência/História do dia/ psicomotricidade/músicas). Falar o alfabeto/revisão das vogais e dos números por meio de músicas.Reconhecimento do nome – Trabalhar com o nome de cada criança na chamadinha e com o crachá na mesa.
História do dia:
Fazer questionamento da história...
DESENVOLVIMENTO:
Introdução do Numeral 5(cantar
música que envolva números). Mostrar no cartaz, utilizar a caixa de areia,
fazer o numeral 5 bem grande no quadro e colorir para chamar a
atenção deles, fazer no ar com o dedo indicador chamando a atenção quanto a
orientação espacial (neste momento a professora
tem que ficar de costas, de frente para o quadro fazendo o número no ar
e a monitora terá que ajudá-la. Porque se você ficar de frente eles fazem
errado, observe na hora cívica eu fico de costas para que eles coloquem a mão
direita no peito esquerdo, quando eu fico de frente para eles, muitas crianças
mudam a posição e faz errado ). Por isso é importante fazer na posição que ele
está para que ele aprendamcorretamente.
Chamar um por vez no quadro para eles traçarem o
numeral 5/ Traçar no pátio para que eles andem em cima
seguindo o movimento do número/ entregar CINCO palitos para cada aluno.
Utilizar a Amarelinhas dos números para que eles localizem o 5 Confeccionar o número 5 e colar no palito de picolé para eles levarem para
casa.
PARQUE
LANCHE
PSICOMOTRICIDADE:
Pular a amarelinha utilizando o movimento 1 pé,
2 pés, Pedir para localizar o
numeral 5.
PLANO DE AULA
Conteúdos: Trabalhar com a releitura de telas do artista plástico Clayton Silva.
Objetivos: conhecer vida e obra do autor
Rotina (Como está o tempo?/ calendário/ regras de convivência/História do dia/ psicomotricidade/músicas). Falar o alfabeto/revisão das vogais e dos números por meio de músicas.Reconhecimento do nome – Trabalhar com o nome de cada criança na chamadinha e com o crachá na mesa.
História do dia:
Fazer questionamento da história...
DESENVOLVIMENTO: Trabalhar com a releitura
de telas do artista plástico Clayton Silva. Utilizar tinta guache/
grãos/pedaços de papel e etc. Utilizea criatividade. (Nãoesquecer de utilizar
as camisetas dos alunos para pintar). Colocar no portfólio.
PARQUE
LANCHE
PSICOMOTRICIDADE:
O aluno deve correr e fazer com que a fita mantenha-se esticada. ( utilizar o mesmo fitilho amarrado no palito
de picolé do dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário