sábado, 26 de novembro de 2016

Os animais

PLANO DE AULA

OBJETIVO: RECONHECER A IMPORTÂNCIA DOS ANIMAIS PARA A VIDA DO SER HUMANO
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo; Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
DESENVOLVIMENTO:
História do dia.
Revisão das vogais e os números estudados
FAZER UMA REVISÃO DAS CARACTERISTICAS DOS ANIMAIS TRABAHO EM SALA
TEMA DA AULA: OS ANIMAIS UTEIS NA ALIMENTAÇÃO, VESTUÁRIO, TRANSPORTE...
APRESENTAR O MEL, O LEITE, A LÃ PERGUNTAR O QUE É E DE ONDE VEM? EM SEGUIDA FALAR UM A UM DE ONDE VEM( ANIMAIS QUE PRODUZEM) FALAR DE OUTROS ANIMAIS TAMBÉ... O OVO, A CARNE..
SALA DE VIDEO
PARQUE
 LANCHE
DEVER DE SALA: BRINCANDO COM A NATUREZA E SOCIEDADE – PÁG 42 E 43
PLANO DE AULA

OBJETIVO: CONHECER OS ANIMAIS NOCIVOS E OS EXTINTOS NA NATUREZA
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo; Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
DESENVOLVIMENTO:
História do dia.
Revisão das vogais e os números estudados
FAZER UMA REVISÃO DAS CARACTERISTICAS DOS ANIMAIS TRABAHO EM SALA
TEMA DA AULA: OS ANIMAIS NOCIVOS E OS ANIMAIS QUE ESTÃO EM VIA DE EXTINÇÃO
APRESENTAR FIGURAS DOS ANIMAIS NOCIVOS TENDO UM DIALOGO COM AS CRIANÇAS SOBRE ELES.
APRESENTAR OS ANIMAIS EM EXINÇÃO.
ASSISTIR UM VIDEO SOBRE OS ANIMAIS NOCIVOS E OS ANIMAIS EM EXTINÇÃO
PARQUE
LANCHE
DEVER DE SALA: BRINCANDO COM A NATUREZA E SOCIEDADE – PÁG 44 E 45

PLANO DE AULA

OBJETIVO: INTROUZIR ENCONTRO VOCÁLICO EU
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo; Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
COODENAÇÃO MOTORA GROSSA: ANDAR NA PRANCHA DE EQUILIBRIO, DEPOIS PASSAR NOS ARCOS COLORIDOS.
DESENVOLVIMENTO:
História do dia.
Revisão das vogais e os números estudados
REVISAR OS OUTROS ENCONTROS VOCÁLICOS ANTES DE INTRODUZIR O EU.
TRABALHAR COM O MINI TEXTO MARINHEIRO EU SOU (ADAPTAÇÃO)
EM SEGUIDA TRABALHAR COM OS AVENTAIS E CARTAZES JUNTANDO AS VOGAIS PARA FORMA A PALAVRINHA EU.
 PERGUNTAR SE NO TEXTO TEM A PALAVRINHA EU PEDIR PARA ALGUNS ALUNOS APONTAREM E CIRCULAREM NO CARTAZ..
FAZER A DRAMATIZAÇÃO COM A MÚSICA  FULANO COMPROU PÃO NA CASA...
PARQUE
LANCHE
ATIVIDADE
PLANO DE AULA

OBJETIVO: REVISAR CONTEÚDOS ESTUDADOS
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo; Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
COODENAÇÃO MOTORA GROSSA: CORRER COM OBSTÁCULO DA BRINQUEDOTECA
DESENVOLVIMENTO:
História do dia.
Revisão das vogais e os números estudados
REVISAR VOGAIS NÚMEROS E ENCONTROS VOCÁLICOS FAZER UMA COMPETIÇÃO ENTRE MENINOS E MENINAS
PARQUE
LANCHE

PLANO DE AULA

OBJETIVO: LITERATURA
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo; Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
COODENAÇÃO MOTORA GROSSA: CORRER COM OBSTÁCULO DA BRINQUEDOTECA
DESENVOLVIMENTO:
História do dia.
Revisão das vogais e os números estudados
PARQUE
LANCHE
MASCOTE/ LIVRO DE LITERATURA



Nenhum comentário:

Postar um comentário