PLANO DE AULA
OBJETIVO: RECONHECER A IMPORTÂNCIA DOS ANIMAIS PARA A VIDA DO
SER HUMANO
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe
vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo;
Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda
do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
DESENVOLVIMENTO:
História do
dia.
Revisão das vogais e
os números estudados
FAZER UMA REVISÃO DAS
CARACTERISTICAS DOS ANIMAIS TRABAHO EM SALA
TEMA DA AULA: OS
ANIMAIS UTEIS NA ALIMENTAÇÃO, VESTUÁRIO, TRANSPORTE...
APRESENTAR O MEL, O
LEITE, A LÃ PERGUNTAR O QUE É E DE ONDE VEM? EM SEGUIDA FALAR UM A UM DE ONDE
VEM( ANIMAIS QUE PRODUZEM) FALAR DE OUTROS ANIMAIS TAMBÉ... O OVO, A CARNE..
SALA DE VIDEO
PARQUE
LANCHE
DEVER DE SALA: BRINCANDO COM A NATUREZA E SOCIEDADE – PÁG 42 E 43
PLANO DE AULA
OBJETIVO: CONHECER
OS ANIMAIS NOCIVOS E OS EXTINTOS NA NATUREZA
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe
vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo;
Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda
do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
DESENVOLVIMENTO:
História do
dia.
Revisão das vogais e
os números estudados
FAZER UMA REVISÃO DAS
CARACTERISTICAS DOS ANIMAIS TRABAHO EM SALA
TEMA DA AULA: OS
ANIMAIS NOCIVOS E OS ANIMAIS QUE ESTÃO EM VIA DE EXTINÇÃO
APRESENTAR FIGURAS
DOS ANIMAIS NOCIVOS TENDO UM DIALOGO COM AS CRIANÇAS SOBRE ELES.
APRESENTAR OS ANIMAIS
EM EXINÇÃO.
ASSISTIR UM VIDEO
SOBRE OS ANIMAIS NOCIVOS E OS ANIMAIS EM EXTINÇÃO
PARQUE
LANCHE
DEVER DE SALA: BRINCANDO COM A NATUREZA E SOCIEDADE – PÁG 44 E 45
PLANO DE AULA
OBJETIVO: INTROUZIR
ENCONTRO VOCÁLICO EU
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe
vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo;
Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda
do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
COODENAÇÃO MOTORA GROSSA:
ANDAR NA PRANCHA DE EQUILIBRIO, DEPOIS PASSAR NOS ARCOS COLORIDOS.
DESENVOLVIMENTO:
História do
dia.
Revisão das vogais e
os números estudados
REVISAR OS OUTROS ENCONTROS VOCÁLICOS ANTES DE INTRODUZIR O
EU.
TRABALHAR COM O MINI TEXTO MARINHEIRO EU SOU (ADAPTAÇÃO)
EM SEGUIDA TRABALHAR COM OS AVENTAIS E CARTAZES JUNTANDO AS
VOGAIS PARA FORMA A PALAVRINHA EU.
PERGUNTAR SE NO TEXTO
TEM A PALAVRINHA EU PEDIR PARA ALGUNS ALUNOS APONTAREM E CIRCULAREM NO CARTAZ..
FAZER A DRAMATIZAÇÃO COM A MÚSICA FULANO COMPROU PÃO NA CASA...
PARQUE
LANCHE
ATIVIDADE
PLANO DE AULA
OBJETIVO: REVISAR
CONTEÚDOS ESTUDADOS
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe
vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo;
Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda
do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
COODENAÇÃO MOTORA
GROSSA: CORRER COM OBSTÁCULO DA BRINQUEDOTECA
DESENVOLVIMENTO:
História do
dia.
Revisão das vogais e
os números estudados
REVISAR VOGAIS
NÚMEROS E ENCONTROS VOCÁLICOS FAZER UMA COMPETIÇÃO ENTRE MENINOS E MENINAS
PARQUE
LANCHE
PLANO DE AULA
OBJETIVO: LITERATURA
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe vivo,
se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo;
Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda
do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
COODENAÇÃO MOTORA
GROSSA: CORRER COM OBSTÁCULO DA BRINQUEDOTECA
DESENVOLVIMENTO:
História do
dia.
Revisão das vogais e
os números estudados
PARQUE
LANCHE
MASCOTE/ LIVRO DE LITERATURA
Nenhum comentário:
Postar um comentário