OBJETIVO: Diferenciar seres vivos dos não vivos (da
natureza).
ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe
vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo;
Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda
do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
PSICOMOTRICIDADE: Imitar
animais
DESENVOLVIMENTO:
Começar
a aula mostrando um animal vivo ( se o peixe da escola tiver vivo ) utilizar o
mesmo.
Conversa
Informal abaixo sobre os animais , as
plantas e o homem.
SERES
VIVOS
Os seres vivos são
seres que existem na Natureza.
Para terem vida a para continuar vivendo, é preciso que se alimentem.
Para que haja continuidade das espécies, os seres vivos têm que dar filhos.
AS PLANTAS
As plantas reproduzem-se, através de sementes, ou seja, por meio da plantação de novas plantas. Se alimentam pela raiz. As plantas respiram pela folha.
OS ANIMAIS E O HOMEM
Para terem vida a para continuar vivendo, é preciso que se alimentem.
Para que haja continuidade das espécies, os seres vivos têm que dar filhos.
AS PLANTAS
As plantas reproduzem-se, através de sementes, ou seja, por meio da plantação de novas plantas. Se alimentam pela raiz. As plantas respiram pela folha.
OS ANIMAIS E O HOMEM
Os animais reproduzem-se, uns por ovos, outros se geram na barriga das suas mães.
Todos os seres vivos, animais e plantas, nascem, crescem, alimentam-se, reproduzem-se e morrem. É o ciclo da vida de todos os seres vivos.
A água e o oxigênio são indispensáveis à vida de todos os seres vivos.
Os animais podem viver na terra, no ar e na água.
Obs: SERES VIVOS PORTANTO SÃO TODOS OS
SERES QUE NASCEM ANDAM, SE ALIMENTA, CRESCE E MORREM...
PERGUNTAR PARA AS
CRIANÇAS SE ELES SÃO SERES VIVOS?
E O PEIXINHO QUEESTA
NO AQUÁRIO É UM SER VIVO?
SERES NÃO VIVOS
APRESENTAR BJETOS NÃO
VIVOS
LÁPIS, CADEIDA, URSO
DE PELUCIA...
PERGUNTAR ESSE
OBJETOS SÃO SERES VIVOS?
PORQUE NÃO SÃO SERES
VIVOS?
AINDA NA CONVERSA
FALAR O PORQUÊ ELES NÃO TÊM VIDA?
PERGUNTAR SE FOSSEM
UM ANIMAL QUAL GOSTARIAM DE SER? POR QUÊ?
QUAIS OS CUIDADOS QUE
DEVEMOS TEM COM OS BICHINHOS? E POR QUÊ?
Após a conversa:
leva-los ao
laboratório da escola.
Atividade: BRINCANDO
COM ANATUREZA E SOCIEDADE PÁG 11, 12, E 13
Parque
Lanche
Atividade
MASSINHA
muito bom , parabéns pelo planejamento.
ResponderExcluirobrigada
Excluirmuito bom , parabéns pelo planejamento.
ResponderExcluiramei
ResponderExcluirQue bom que você gostou...
Excluiramei...obrigada
ResponderExcluirAmei,amei
ResponderExcluirMuito bom parabéns!
ResponderExcluir