domingo, 26 de maio de 2013

Continuação seres vivos e seres não vivos


OBJETIVO: Reconhecer seres vivos dos não vivos (da natureza). 

ROTINA: Música de entrada ( boa tarde coleguinhas, peixe vivo, se eu fosse um peixinho, a canoa virou....
Ajudante do dia
Chamada
Cantinho do tempo; Como está o tempo? Frio ou quente? Sol ou chuva? Mostrar o cantinho com ajuda do ajudante do dia.
Trabalhar o nome
PSICOMOTRICIDADE: brincar em círculo batata quente

DESENVOLVIMENTO:
História do dia
Falar sobre a aula anterior relembrando o que são seres vivos e seres não vivos.
Mostrar uma pedra e novamente o peixe
Perguntar: qual dos dois e um ser vivo? Por quê?
Após a conversa:

Montar um mural com animais vivos e não vivos
As crianças deverão escolher duas figuras uma de seres vivos e outra de seres não vivos colorir e colar no cartaz indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário